A carqueja é uma planta tradicional e muito apreciada no Brasil por suas propriedades.
O Banchá é uma ótima bebida para consumo diário e, como praticamente não contém cafeína, pode ser utilizado por adultos e crianças.
O Híbisco é um arbusto perene originário da China, que produz flores grandes, em cores que vão do branco ao vermelho, passando pelo rosa, amarelo e laranja. Suas flores têm vida curta: as formas simples duram pouco mais de 24 horas e as formas dobradas podem resistir cerca de dois dias.
O hibisco floresce o ano todo e gosta de locais quentes e úmidos. Suporta bem terrenos arenosos e dão ótimos resultados em regiões próximas à praias.
O capim-limão forma uma touceira densa, suas folhas são longas, com bordas cortantes e de coloração verde clara. Devido ao aroma, é muito confundido com a erva-cidreira (Melissa officinalis), embora em nada mais se pareça com esta planta. Contém grandes quantidades de óleo essencial citral, responsável por muitas de suas utilizações aromáticas e medicinais.
A Camomila é talvez uma das plantas medicinais mais conhecidas pela população. Em qualquer região do mundo ocidental a camomila está presente, não importando o nível social ou o poder econômico do usuário. Provavelmente foi um dos primeiros chazinhos que nós, quando ainda bebês, tomamos para combater a cólica intestinal.
As folhas da menta contêm vitaminas A, B e C, e minerais, como cálcio, fósforo, ferro e potássio. Neste caso as partes utilizadas são as folhas e os caules.
Jasmim é o nome comum pelo qual são conhecidas as espécies do gênero JasminumL., da família Oleaceae, nativas do Velho Mundo. São em sua maior parte arbustos ou lianas, de folhas simples ou compostas. As flores são tubulares, com pétalas patentes, raramente maiores do que dois centímetros de diâmetro, quase sempre muito perfumadas. Quase todas as espécies possuem flores brancas, mas há algumas de flores amarelas ou rosadas.
Seu aroma é adocicado, e é ocasionalmente usado em perfumaria.