A planta contém diversos constituintes químicos, as sementes apresentam metilxantinas (estimuladores do sistema nervoso central), como a cafeína, teobromina e teofilina, e flavonoides (compostos que trazem diversos benefícios ao organismo) como as catequinas e epicatequinas, proantocianidinas, além de saponinas, amidos e gorduras. Mas o maior destaque vai para a cafeína e catequinas, pois cada uma atinge uma concentração de cerca de 6% nas sementes.
Por possuir grandes quantidades das catequinas, são atribuídas a fruta propriedades antioxidantes, que agem combatendo os radicais livres, compostos prejudiciais a saúde que em grandes quantidades podem até causar mutação genética. Também apresenta papel antibacteriano, antifúngico e auxilia em casos de fadiga, pois é um potente energético, contendo 4 vezes mais cafeína que o café.
Já o açaí é uma fruta também Brasileira e cultivada nas mesmas regiões que o Guaraná, é muito rica em diversos compostos, possuindo mais ferro que o feijão, mais antioxidantes que o vinho e mais cálcio que o próprio leite, por isso ficou tão famosa, uma frutinha de somente 1,5g é lotada de substâncias que trazem benefícios ao organismo.
Mas o maior destaque vai para as antocianinas, flavonoides presentes nessas frutinhas, responsáveis pela coloração arroxeada tanto delas quanto das uvas e de outros alimentos também. Essas antocianinas que tornam o vinho tinto tão popular pelo fator de proteção ao sistema cardiovascular, pois são antioxidantes que protegem os vasos sanguíneos contra a formação de placas, evitando assim derrames e infartos, e o açaí contem impressionantes quantidades desses compostos, cerca de 33 vezes mais que a própria uva, que já é rica.
Sendo assim o “GUARANAÇAÍ” é um produto que ira auxiliar em casos de fadiga e cansaço, oferecendo maior disposição, provindas tanto do guaraná quanto do açaí, e oferecer um ataque intenso aos radicais livres, protegendo o corpo desses compostos que causam envelhecimento precoce e auxiliam no desenvolvimento de doenças como infartos, formação de placas nos vasos e até tumores.
Não ingerir o produto à noite, pois pode atrapalhar o sono. Pessoas com pressão alta também não devem consumir.
USO:
Contêm grandes quantidades de antioxidantes, provindas tanto do guaraná quanto do açaí.
Auxilia no combate ao cansaço e fadiga, ajudando a dar mais disposição e energia.
Melhora o desempenho de praticantes de atividade física durante o exercício.
É rico em antocianinas, mesmo composto presente no vinho tinto que protege o coração, contendo cerca de 33 vezes mais.