Diversos benefícios são associados ao consumo das gorduras boas. O ômega 6 por exemplo, nas quantidades corretas favorece a circulação sanguínea, estimula o sistema imunológico, tem propriedades anti-inflamatórias, auxilia no controle do colesterol ruim, protege o sistema cardiovascular, e ainda atua na cicatrização de feridas.
Já ômega 9 é a gordura que deve ser ingerida em maior quantidade, seu consumo esta associado com a diminuição das concentrações de triglicerídeos, colesterol total e LDL (colesterol ruim) no sangue, protegendo fortemente a saúde cardiovascular sendo considerada mais efetiva em reduzir essas gorduras ruins que uma dieta hipolipídica (pobre em gorduras).
Mas além de ser rico nessas duas gorduras boas o óleo de girassol também contêm boas quantidades de fitoesteróis, que são componentes que auxiliam na diminuição da absorção do colesterol pelo organismo, portanto auxilia no controle do colesterol total, e contêm vitamina E, que é um poderoso antioxidante, ajudando assim no combate aos radicais livres.
USO:
O óleo de girassol tem destaque entre os outros óleos devido a sua excelente composição de ácidos graxos essenciais (ômega 6 e 9).
Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.
Contribui para o controle do colesterol total.
Fonte natural de fitoesteróis e vitamina E.
Os fitoesteróis são componentes que auxiliam na diminuição da absorção do colesterol pelo organismo
A vitamina E é um antioxidante poderoso, que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce.