Maracujá Desidratado em Pó 130g
×
Maracujá Desidratado em Pó 130g
Maracujá Desidratado em Pó 130g
R$ 17,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
A farinha de maracujá é produzida a partir da casca da fruta, por ser rica em fibras, vitaminas e minerais. Diversos estudos têm pesquisado sobre os benefícios que o consumo dessa farinha pode proporcionar a saúde, como auxiliar na diabetes do tipo II.
A casca do maracujá é rica em fibras solúveis e insolúveis, mas destaca-se as pectinas, uma fração da fibra solúvel, que junto da água forma um gel que além de oferecer saciedade dificulta a absorção dos carboidratos, e dessa forma ajuda a evitar os picos de glicemia que são prejudiciais para qualquer pessoa mas em especial aos diabéticos. Porém estudos recentes tem verificado que essas fibras não dificultam apenas a absorção da glicose, mas também das gorduras, auxiliando em dietas de emagrecimento e no controle do colesterol total e de toxinas que ficam alojadas no organismo, ajudando na sua eliminação.
O consumo adequado de fibras também promove o bom funcionamento do trânsito intestinal, pois auxilia na formação do bolo fecal quando associado a ingestão de grandes quantidades de água, pois as fibras precisam dela para formar o gel.
Algumas dicas de como inserir a farinha do maracujá na alimentação são, ingerir uma colher de sopa cerca de 30 minutos antes do almoço e jantar, para formar o gel que oferece saciedade ou adicionar em preparações como bolos, salgados, sucos, iogurtes, vitaminas entre outros.


USO:
• Farinha rica em fibras tanto solúveis quanto insolúveis.
• Destaque para a pectina uma fração das fibras solúveis.
• A pectina incorpora a água no estomago formando um gel não digerido, que oferece saciedade.
• O gel formado dificulta a absorção de carboidratos e recentes pesquisas verificaram que também atrapalha as gorduras e toxinas.
• Promove o bom funcionamento do transito intestinal.


Referências científicas do texto:
SANTOS, Anselmo Azevedo dos. Exploração de uma biblioteca genômica de Passiflora edulis f. flavicarpa por sequenciamento de BAC-ends. 2013. Dissertação ( Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas ) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2013.
SOUZA, Mariana Wanessa Santana de; FERREIRA, Tatiane Bethônico Oliveira; VIEIRA, Ionara Fernada Rezende. Composição centesimal e propriedades funcionais tecnológicas da farinha da casca do maracujá. Alim. Nutr., Araraquara, v. 19, n. 1, p.33-36, jan. 2008.